Pular para o conteúdo principal

Juntos

 Charlote era elegante, bonita, simpática, agradável. Sabia como lidar com as pessoas, e adorava estudar. Era a pretendente ideal para jovens duques. Ela não gostava de todo esse status, mas sabia como se portar ao possuí-lo. Era uma garota ideal, apesar de ser jovem demais. Ela estava confusa com o que queria, com o que desejava, com a forma que seria seu futuro. Na sua essência queria o mundo. Queria estudar e aprender. Queria sempre mais. Sonhava com em entender tudo. Queria viver cada segundo intensamente. Admiro muito essa garota, Charlote era excepcional. Sua forma de pensar, seu jeito de cativar as coisas. A importância que dava às pequenas coisas. Charlote era realmente incrível.

 Denis era encantador, romântico, poeta, inteligente. Descrever Denis seria descrever a perfeição para Charlote, ele era da forma exata que ela achava que alguém deveria ser. Eles se pareciam em tantos aspectos... Não dá para descrever um sem falar do outro, simplesmente não sei onde um começa e outro termina. Vejo-os como uma coisa só. Vejo-os juntos. Todas as qualidades que atribuí a Charlote, Denis também possuía. Eles se vangloriavam por estarem solteiros, mas por dentro queriam a paz e a estabilidade de um romance, de um compromisso. A única coisa que reparei de diferente entre ambos, era que Charlote se desapegava com uma facilidade imensa das pessoas e desencantava muito fácil.

 Denis e Charlote haviam se conhecido há pouco mais de dois meses em uma dessas festas da elite. E então, começaram a conversar por cartas com a ajuda de Claire, dama de companhia de Charlote. Estava tudo indo bem. Ninguém sabia sobre eles. Era uma paixão cheia de encanto, um sentimento incontrolável e uma intensidade imensa. Os encontros eram mágicos. Ele conduzia, ela deixava-se conduzir. A essa altura do campeonato Charlote não se prendia mais, vivia cada encontro como se somente ele existisse. Havia sempre aquele gostinho de quero mais depois de cada encontro. Sempre arrumavam jeitos de se encontrarem. Ninguém desconfiava. E se desconfiassem, quem provaria? Eram discretos. Sabiam esconder possíveis provas. Eles descobriam sempre mais e mais coisas em comum. Adoravam o misticismo das coisas, músicas agradáveis, eram parecidos demais... Eram sinceros. Ah... os olhares... por eles, se uniam, conversavam, se abraçavam, sentiam-se juntos. Nunca vi nada igual. Pela primeira vez, Charlote não se desencantou e chegou a cogitar a possibilidade de ser feliz ao lado de alguém.

 Porém, quem disse que poderiam ficar juntos? Não era o momento. O destino não fê-los se cruzarem em um hora boa. Ela estava prestes a se mudar para a casa de sua tia, para uma cidade onde pudesse conhecer os mais ricos duques e condes. Seus pais acreditavam que assim ela seria feliz. E Denis? Ele possuía uma prometida. Já estava com casamento praticamente marcado. Não que eles não fizessem planos para fugirem juntos, mas racionalmente havia um pouco de juízo na cabeça de ambos. E então, preferiram seguir cada um seu caminho. Charlote apesar do medo que tinha do futuro, (e mesmo a cada dia sem informações sobre ele, sentindo-se incompleta) achou que a coisa mais digna que deveriam fazer era se separarem. Ela me surpreendeu, achei mesmo que ela fosse sofrer e chorar muito com o possível fim dessa relação. Mas, minha garota aprendeu a ser racional, e por isso se sentiu aliviada ao decidirem sobre como haveria de ficar o relacionamento entre eles. Denis estava seguro de que havia tomado a iniciativa certa, havia 99% de certeza (e  é esse 1% de incerteza que havia, talvez, alimentado as esperanças de Charlote). Por fim, estavam de certa forma juntos, pois ainda eram amigos. Havia um carinho muito especial entre eles. Eram inesquecíveis um para o outro. E apesar de acharem que haviam feito a coisa certa nesse momento, eles torciam calados para que em um futuro distante tivessem a oportunidade de tentar novamente.

Comentários

  1. Respostas
    1. Uau. Que reviravolta. Bem a cara do destino, nos pregar peças. Gostei Júlia, meus parabéns.

      Boas Festas!

      Excluir
    2. Ah, que bom que gostou Lys, obrigada. Boas festas também!

      Excluir
  2. Como sua marca, o narrador que se intromete na história. Perfeito o seu texto Julia! Parabéns...
    Não sei o porquê, mas eu acho que já sei um pouco do final dessa história kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe?! dheuidhuideuihduie Tenho que parar de comentar sobre meus textos antes de escrevê-los. hd4uihduiehuideh
      Enfim, que bom que gostou, ainda mais com meu narrador intrometido... duiehuideh Obrigada.

      Excluir
  3. Mesmo tão tendo um final mega feliz o texto não deixou de ser doce como quem os escreve, mas quem sabe ainda a vida muda e Charlote se encontra com Denis uma vez por todas?

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas
    https://www.facebook.com/outpolemicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada... O destino e suas peripécias... Quem sabe?

      Excluir

Postar um comentário

O que achou do meu texto?

Postagens mais visitadas deste blog

Eu amo você, você ama a mim.

Eu vejo o quanto eu gosto de você em cada riso que você me causa, em cada paz que você me provoca. Eu gosto da sua risada esquisita, afinal, nenhuma risada é normal, mas a sua transmite-me amor... E eu detesto quando você morde a ponta do meu nariz, tenho uma vontade louca de te bater, e te morder até machucar, pra dor que você me fez sentir, passar.   Eu sei.  Eu sei que gosto de você, quando você me acorda em pleno sábado às 15:30 da tarde, ou quando fica acordado comigo até às 3 da manhã para eu não estudar sozinha; ou ainda quando me escuta ler sobre antibióticos, quando o que eu mais quero é dormir, só pra não me deixar desistir de farmacologia...  Eu sei.  Eu sei que gosto de você, quando tento ser uma pessoa melhor ao seu lado, e mais ainda quando você consegue que eu seja.   Eu sei.  Eu sei que gosto de você, quando em plena semana de provas, numa quinta-feira, largo tudo pra ir com você assistir um filme baseado em um jogo que você gosta; aliás, quando eu vou

E todo amor tem seu fim...

 Começar um texto logo após pensar no título, e que título, não é muito meu estilo, eu rabisco 30 vezes antes de saber se gostei... Só que convenhamos, esse texto deveria apenas ter um fim.  Todo amor começa quando duas pessoas se conhecem, se suportam, são apoio, são companheiras, e depois que toda a fase de paixão passa, elas ainda querem ficar juntas.  Só que quando é que um amor acaba? Se é que acaba...  Dizem que amor de verdade não tem fim, que é eterno, que ultrapassa sentidos, momentos e dimensões.  Não sei se concordo, se discordo. Porém, lidar com pessoas nos mostra, libera, compartilha, outros pontos de vistas e outras experiências que talvez jamais teria.   Seu Getúlio tem seus 87 anos e está viúvo há apenas um, sua filha contou que depois que sua esposa Geraldina se foi ele nunca mais foi o mesmo. Seu Getúlio tem uma coleção imensa de apontadores de diversos modelos, em quadros feitos para isso. Dona Geraldina costumava colecionar corujas, até da China, tem t

E estou a procura de mim

E. S. T. O. U. P. E. R. D. I. D. A.   E estou a procura de mim.  Escuto músicas, leio textos, busco... Talvez elas, as palavras, se misturem e formem poesias, mas não existe nenhuma a qual eu me encontro agora. Eu só me encontro aqui. Dentro de mim.   Dentro de mim. Aqui dentro, sou uma mistura de sentimentos e de não sentir. De ser e não saber. De saber e talvez, não ser. Eu sou uma mistura de dúvidas e quase nenhuma, raras certezas.    Estou onde eu sempre quis estar, fazendo o que sempre quis fazer. E me sinto confusa. Abdico de coisas que sempre gostei de fazer, coisas que sempre fiz. Abdico de mim mesma pelas minhas próprias escolhas. Abdico porque eu quis estar aqui, porque eu me cobro estar aqui.  Eu não sei o que estou fazendo. E sei. Eu entendo. E não entendo no mesmo segundo.  E. S. T. O. U. P. E. R. D. I. D. A.   E estou a procura de mim.   Afinal, quem eu sou? Quem sou eu? Quem fui? Quem serei?  Eu não entendo. E entendo no mesmo segundo.  Eu quero abraça