Pular para o conteúdo principal

Segunda carta ao meu Ipê

Querido Ipê,
 Engana-se ao pensar que esse "querido" possa soar falsidade, ele só está presente para frisar o quanto ainda lhe quero. 
 Ah, mais uma vez te escrevo para falar dos meus sentimentos, cujos você já está ciente, mas escrevendo foi um meio de deixar tudo mais claro. Como sabes gosto de todo esse nosso mistério, portanto, não me peças para desvendar nada, sei que interpretarás da melhor forma possível, pois conhece-me muito bem e sabes a forma que te digiro a palavra (mesmo que por meio destas simples).
 Antes de tudo quero dizer-te que desde a primeira carta mudei bastante e também a forma que te vejo e me relaciono com você, sabes que fico feliz quando correspondemos nossas expectativas e fico em êxtase quando superamos-as.
 À essa altura do campeonato já me apaixonei e desapaixonei por você inúmeras vezes, que chega a ser entranho... Acho que é tão diferente e que o sentimento é tão profundo que mesmo quando alguma sombra o tapa e o faz desaparecer momentaneamente (ele permanece calado) porém com qualquer vento (na nuvem que faz a sombra), ele reaparece e revive da forma mais mágica possível. 
 É claro que não é só isso, mas você me entende, me desvenda e me faz compreender coisas sobre mim mesma... Você me surpreende. Chego a acreditar que somos alma gêmeas e que fomos feitos um para o outro e que o destino vai deixar-nos permanecermos juntos e acredito que em algum momento será somente eu e você. 
 Outra coisa que me deixa muito reflexiva em torno da nossa forma de nos relacionarmos é o ciúmes que não tenho de você. Aparentemente sinto alguma vontade de te ter infinitamente só pra mim, mas você é tão demais, que o mundo também precisa te conhecer! E ao mesmo tempo acho que é belo esse molde de relação, já que acho que não podemos ser donos de ninguém e nem podemos querer que sejam nossos donos, acho que devemos ser felizes e completos sozinhos (como somos), antes de tentar algo. Sei que é difícil decidir o que fazer quando temos certas oportunidades mas não julgo nosso relacionamento como é seja uma decisão ruim, afinal nos damos muito bem e não há porquê mudar. 
 Ipê, sabe, eu fico toda boba quando você me elogia, sabe aquelas caras de quando alguém está apaixonado? Exatamente daquele jeito que eu fico. E é estranho, porque eu nunca senti isso dessa forma antes... E quando nós descobrimos algo a mais em comum? Meu coração vibra, perco a fala, e tudo se volta a "como eu não percebi isso nele antes?"... Mas, é que é assim, e eu acabo por perceber, que somos tão iguais que não nós completamos, mas nós transbordamos... Somos plenos. Somos melhores juntos. Melhores porque não precisamos um do outro, mas o prazer da companhia, a alegria de estarmos juntos nos reúne.
 Sim, eu gosto de sempre saber o que você está fazendo, até pra me certificar que não estou sendo um incomodo a suas conversas. É bom saber, mas só por você me contar, a cena muda de forma, e eu vejo como você a vê... Sei como se sente, e sei que as vezes é melhor realmente não interromper... É bom discrição. Engraçado, porque descrevi tão bem como me sinto que mesmo se eu trocasse o "e" pelo "i" em qualquer palavra haveria entendimento... 
 Sei que eu amo você, não que eu já tenha encontrado realmente um significado que seja perfeito para essa palavra, mas é simplesmente isso que sinto. Simples assim. O amor é simples. E agora, vou parar de escrever porque colocar sentimentos em palavras é doloroso, e porque é o que transbordou de mim. São as minhas lágrimas de felicidade aqui, elas se tornaram palavras para que você possa sentir como me sinto, e saber o que deves saber sobre meus sentimentos.

Obrigada Ipê, por me escutar mais uma vez e por deixar que eu seja discreta mandando cartas... Nunca receberás de mim uma faixa ou declaração onde todos saibam quem sou e quem tu és. Gosto do simples e silencioso, do difícil e do prazeroso, de estar com você e não importa como, porque quando estamos juntos tudo é melhor.

Beijos e abraços, além de várias mordidas.

De sua eterna namorada, Violeta.

Comentários

  1. Voltou a escrever regularmente agora é?

    ResponderExcluir
  2. Esse é um texto antigo... Mas, costumo escrever quando tenho que me desestressar, e tô numa fase de tanto estresse que vira e mexe sai algum texto... :D Ou seja, mais regularidade.

    ResponderExcluir
  3. Blé. Tô é sem tempo, 24 horas por dia estudando...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Prazer. Meu nome é Arlindo. Mas me chama de lindo porque ao te ver perdi o ar! ;) Kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou do meu texto?

Postagens mais visitadas deste blog

Eu amo você, você ama a mim.

Eu vejo o quanto eu gosto de você em cada riso que você me causa, em cada paz que você me provoca. Eu gosto da sua risada esquisita, afinal, nenhuma risada é normal, mas a sua transmite-me amor... E eu detesto quando você morde a ponta do meu nariz, tenho uma vontade louca de te bater, e te morder até machucar, pra dor que você me fez sentir, passar.   Eu sei.  Eu sei que gosto de você, quando você me acorda em pleno sábado às 15:30 da tarde, ou quando fica acordado comigo até às 3 da manhã para eu não estudar sozinha; ou ainda quando me escuta ler sobre antibióticos, quando o que eu mais quero é dormir, só pra não me deixar desistir de farmacologia...  Eu sei.  Eu sei que gosto de você, quando tento ser uma pessoa melhor ao seu lado, e mais ainda quando você consegue que eu seja.   Eu sei.  Eu sei que gosto de você, quando em plena semana de provas, numa quinta-feira, largo tudo pra ir com você assistir um filme baseado em um jogo que você gosta; aliás, quando eu vou

E todo amor tem seu fim...

 Começar um texto logo após pensar no título, e que título, não é muito meu estilo, eu rabisco 30 vezes antes de saber se gostei... Só que convenhamos, esse texto deveria apenas ter um fim.  Todo amor começa quando duas pessoas se conhecem, se suportam, são apoio, são companheiras, e depois que toda a fase de paixão passa, elas ainda querem ficar juntas.  Só que quando é que um amor acaba? Se é que acaba...  Dizem que amor de verdade não tem fim, que é eterno, que ultrapassa sentidos, momentos e dimensões.  Não sei se concordo, se discordo. Porém, lidar com pessoas nos mostra, libera, compartilha, outros pontos de vistas e outras experiências que talvez jamais teria.   Seu Getúlio tem seus 87 anos e está viúvo há apenas um, sua filha contou que depois que sua esposa Geraldina se foi ele nunca mais foi o mesmo. Seu Getúlio tem uma coleção imensa de apontadores de diversos modelos, em quadros feitos para isso. Dona Geraldina costumava colecionar corujas, até da China, tem t

E estou a procura de mim

E. S. T. O. U. P. E. R. D. I. D. A.   E estou a procura de mim.  Escuto músicas, leio textos, busco... Talvez elas, as palavras, se misturem e formem poesias, mas não existe nenhuma a qual eu me encontro agora. Eu só me encontro aqui. Dentro de mim.   Dentro de mim. Aqui dentro, sou uma mistura de sentimentos e de não sentir. De ser e não saber. De saber e talvez, não ser. Eu sou uma mistura de dúvidas e quase nenhuma, raras certezas.    Estou onde eu sempre quis estar, fazendo o que sempre quis fazer. E me sinto confusa. Abdico de coisas que sempre gostei de fazer, coisas que sempre fiz. Abdico de mim mesma pelas minhas próprias escolhas. Abdico porque eu quis estar aqui, porque eu me cobro estar aqui.  Eu não sei o que estou fazendo. E sei. Eu entendo. E não entendo no mesmo segundo.  E. S. T. O. U. P. E. R. D. I. D. A.   E estou a procura de mim.   Afinal, quem eu sou? Quem sou eu? Quem fui? Quem serei?  Eu não entendo. E entendo no mesmo segundo.  Eu quero abraça