Pular para o conteúdo principal

Alicerce

 Desde antes de tentar alguma coisa com L, P já suspeitava esse término. Ela sabia que iria magoar L. Não que ela quisesse, ou que planejasse magoar o coração dele, mas ela já tinha ideia disso tudo.
 P era elegante, dizia o que pensava, queria ter o mundo. Ela gostava do mar. Canceriana. Superintuitiva, dessas que captam de longe as intenções das pessoas, e talvez por isso ela era tão desconfiada. Intensa. Carinhosa e um tanto que ciumenta. L era tranquilo. No fundo, ele era amoroso para com ela, dedicado, super fiel e um pouco carente. Escorpiano e um tanto que indeciso, além de bastante inteligente. 
 Eles se conhecerem há uns anos, eram amigos. Acho que eram melhores amigos. L sabia de todas as emoções que P sentia, sabia da intensidade que ela tinha, a maneira dela lidar com tudo. P sabia o que dizer para acalmá-lo, e sempre queria ter L por perto. O maior medo de P era magoar de alguma forma L e talvez por isso tenha demorado tanto para se entregar ao sentimento que os unia.
 Eles conversavam sobre tudo. Falavam aos sete mares os seus amores. Falavam sobre seus planos. Falavam sobre seus medos, suas paixões, suas emoções. Deixavam lágrimas aparecerem quando estavam juntos. Eles eram amigos. Melhores. Não sei o porquê, mas tive que repetir que eles eram amigos, aliás essas relações, que começam em amizade parecem que não podem dar errado... 
 Um era um tipo de alicerce do outro, um porto seguro, um ponto de paz, uma fuga da realidade.
 Agora, cada um estava há quilômetros de distância do outro, porém se mantinham juntos, das maneiras que podiam. Seja pela internet, telefone ou pensamento. Eles não podiam se separar. E com essa distância perceberam que realmente queriam ficar juntos, ao menos L percebeu. P tinha a mania de achar que amores a distância não davam certo. Muitas vezes P se dizia realista, mas P era uma chata e, claro medrosa. 
 O medo de perder a amizade era maior que a vontade de tentar algo. Talvez perdesse o amor da sua vida. Mas, pelo menos não perderia um amigo. Não perderia um alguém que tanto preza e ama, só perderia se a vida o arrancasse dela. 
 Um dia qualquer, de um ano qualquer, num lugar inesperado, L pediu P em namoro. Sem qualquer medo. Sem vontade nenhuma de tentar qualquer outra coisa com qualquer outra pessoa. L queria estar somente com P. Eles era apenas amigos, não havia se quer um beijo ocorrido antes disso, mas o sentimento já era notório para ambos. P de ínicio pensou em recusar, mas como dizer não para aqueles pequenos olhos, que a olhavam fixamente. Aquela mão trêmula que ela segurava. Ela não disse sim, mas também não disse não. P apenas depositou um beijo na mão trêmula de L. Com adrenalina ainda há mil, L abraçou-a. Um beijo nasceu por conveniência. 
 Eu poderia dizer que foi um beijo cinematográfico, ou que um deles sentiu que tivesse beijando um irmão, mas de fato isso não aconteceu. O destino deles, eles construíam. E nesse momento, o destino deles era o de ficarem juntos. Eu poderia terminar esse texto agora, deixar ele vago, e dizer que P estava errada e eles haviam ficado juntos para sempre. Mas seria incorreto, e injusto com minhas personagem. 
 A distância mantinha aquecido o amor deles, quando começaram a se ver todos os dias P começou com uma onda de possessividade, necessidade, ciúmes. P se tornou controladora. E por mim, acho que seria melhor terminar. 
 Na tarde seguinte, depois de chegarem em casa, de um dia hiper cansativo. P convidou-o para irem a praia e tomarem uma água de coco. Foram. Lá estavam com aquela vista maravilhosa, com aqueles casais felizes, com aquelas crianças vivendo.
 Não haviam alianças. Haviam ancoras tatuadas nos dedos, que em ambos seriam eternas, assim como eles seriam eternamente amigos. Um estaria eternamente com nos pensamentos do outro. Só não estariam mais juntos. P terminou tudo, com uma só palavra. Adeus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu amo você, você ama a mim.

Eu vejo o quanto eu gosto de você em cada riso que você me causa, em cada paz que você me provoca. Eu gosto da sua risada esquisita, afinal, nenhuma risada é normal, mas a sua transmite-me amor... E eu detesto quando você morde a ponta do meu nariz, tenho uma vontade louca de te bater, e te morder até machucar, pra dor que você me fez sentir, passar.   Eu sei.  Eu sei que gosto de você, quando você me acorda em pleno sábado às 15:30 da tarde, ou quando fica acordado comigo até às 3 da manhã para eu não estudar sozinha; ou ainda quando me escuta ler sobre antibióticos, quando o que eu mais quero é dormir, só pra não me deixar desistir de farmacologia...  Eu sei.  Eu sei que gosto de você, quando tento ser uma pessoa melhor ao seu lado, e mais ainda quando você consegue que eu seja.   Eu sei.  Eu sei que gosto de você, quando em plena semana de provas, numa quinta-feira, largo tudo pra ir com você assistir um filme baseado em um jogo que você gosta; aliás, quando eu vou

E todo amor tem seu fim...

 Começar um texto logo após pensar no título, e que título, não é muito meu estilo, eu rabisco 30 vezes antes de saber se gostei... Só que convenhamos, esse texto deveria apenas ter um fim.  Todo amor começa quando duas pessoas se conhecem, se suportam, são apoio, são companheiras, e depois que toda a fase de paixão passa, elas ainda querem ficar juntas.  Só que quando é que um amor acaba? Se é que acaba...  Dizem que amor de verdade não tem fim, que é eterno, que ultrapassa sentidos, momentos e dimensões.  Não sei se concordo, se discordo. Porém, lidar com pessoas nos mostra, libera, compartilha, outros pontos de vistas e outras experiências que talvez jamais teria.   Seu Getúlio tem seus 87 anos e está viúvo há apenas um, sua filha contou que depois que sua esposa Geraldina se foi ele nunca mais foi o mesmo. Seu Getúlio tem uma coleção imensa de apontadores de diversos modelos, em quadros feitos para isso. Dona Geraldina costumava colecionar corujas, até da China, tem t

E estou a procura de mim

E. S. T. O. U. P. E. R. D. I. D. A.   E estou a procura de mim.  Escuto músicas, leio textos, busco... Talvez elas, as palavras, se misturem e formem poesias, mas não existe nenhuma a qual eu me encontro agora. Eu só me encontro aqui. Dentro de mim.   Dentro de mim. Aqui dentro, sou uma mistura de sentimentos e de não sentir. De ser e não saber. De saber e talvez, não ser. Eu sou uma mistura de dúvidas e quase nenhuma, raras certezas.    Estou onde eu sempre quis estar, fazendo o que sempre quis fazer. E me sinto confusa. Abdico de coisas que sempre gostei de fazer, coisas que sempre fiz. Abdico de mim mesma pelas minhas próprias escolhas. Abdico porque eu quis estar aqui, porque eu me cobro estar aqui.  Eu não sei o que estou fazendo. E sei. Eu entendo. E não entendo no mesmo segundo.  E. S. T. O. U. P. E. R. D. I. D. A.   E estou a procura de mim.   Afinal, quem eu sou? Quem sou eu? Quem fui? Quem serei?  Eu não entendo. E entendo no mesmo segundo.  Eu quero abraça